Fraudes em licitações públicas: saiba como evitar
Fraudes em licitações públicas representam um desafio significativo para garantir a integridade dos processos licitatórios e a igualdade de oportunidades entre participantes. Este artigo explora...
Uma cerveja no clube de jazz Nighttown, em Cleveland (EUA), custa US $ 7, normalmente. Só que dessa vez, um cliente para lá de especial deixou um pagamento de US $ 3.000. O motivo? Uma forma de agradecer o fechamento voluntário do estabelecimento, durante a pandemia.
O dono do bar, Brendan Ring, disse que o doador é um cliente habitual, sempre frequenta o local, mas é discreto e “ na dele”, que pouco interage. No final de novembro, o homem entrou, pediu uma cerveja, pediu a conta, pagou e desejou sorte ao proprietário, com um leve sorriso nos lábios.
Quando Brendan pegou a comanda, ele viu um pagamento de US $ 3.000 (mais de R$ 15 mil). “Corri atrás dele e ele disse: ‘não há engano, veremos você quando você reabrir!’” . Só observando, desde o final de novembro, o Nighttown segue fechado, respeitando as novas regras para refrear o avanço da 2ª onda de Covid, nos USA.
O proprietário do bar fez um post no Facebook para contar o quanto estava assustado e grato pela gentileza do cliente. Ele descreveu o gesto como “inacreditável, mas simbólico”. Brendan também contou que todos do bar estão se sentindo “humildemente gratos por esse gesto incrivelmente grandioso e solidário, que possibilitou a ele manter o negócio e sua equipe, mesmo fechado.
Ser solidário, generoso e desprendido significa valorizar a vida e as pessoas, sabendo que o real valor está no que somos e não no que temos. Simples assim.
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!