Gente Que Brilha 2024: Histórias que inspiram na Gestão Pública
No Blog Sol, destacamos histórias que inspiram, conectam e reforçam a importância do trabalho árduo no setor de compras e licitações públicas. Em 2024, celebramos os talentos que...
Trabalhando no epicentro da epidemia, Li Wenliang tentou conscientizar a população de Wuhan sobre a gravidade do vírus e a real dimensão do que estava por vir. Abordado pela polícia de Wuhan foi obrigado a se retratar, assinando um documento forjado pelas autoridades locais, que dizia que o coronavírus não passava de um boato infundado.
Ainda assim, o Dr. Li Wenliang, ciente da sua missão como médico continuou a clinicar e foi infectado por um paciente. Rapidamente os sintomas mais severos da Covid-19 se manifestaram, internado na UTI desde 12 de janeiro, veio a falecer em 07 de fevereiro, quando o mundo inteiro já se via confrontado e ao mesmo tempo irmanado pela pandemia.
Reconhecido por seu caráter ético e cidadão, não podemos deixar de registrar que em sua vida pessoal, Li também se destacava.
Na escola de medicina de Whuan, se especializou em oftalmologia com um desempenho acadêmico excelente e foi considerado por seu tutor, como um aluno dedicado, honesto e que nas horas de lazer seguia de perto as ligas de basquete, esporte do qual era um fã apaixonado.
Aos 33 anos de idade, casado e com um filho pequeno, deixou a esposa Fu Xuejie grávida de cinco meses e uma história de vida que serve de exemplo para todos. Li Wenliang foi aclamado mundialmente como um herói, inclusive pelas autoridades chinesas, mas o que conta é o seu legado de dedicação à medicina e sua coragem em enxergar e divulgar o que ninguém viu.
Li Wenliang iluminou com a sua atitude solidária a nossa realidade.
Li Wenliang é gente que brilha.
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!