Fraudes em licitações públicas: saiba como evitar
Fraudes em licitações públicas representam um desafio significativo para garantir a integridade dos processos licitatórios e a igualdade de oportunidades entre participantes. Este artigo explora...
Nay, a professora mexicana, de Apaseo el Grande, cidade de cerca de 85.000 habitantes localizada a 117 km de em Guanajuato – México, transformou a caçamba de sua pequena caminhonete em sala de aula móvel, nesta pandemia.
Convivendo com uma realidade de alunos carentes, que não tem acesso à internet ou até mesmo a computadores, a professora Nay sabia que uma grande parte de seus alunos não teria como acompanhar as aulas remotas, suspensas há mais de 2 meses.
Atuando como professora no ensino primário de Educação Especial, Nay, cuja modéstia nos impede de saber seu sobrenome ou mais detalhes de sua vida; respeitando as regras de segurança e quarentena, resolveu fazer a diferença. Colocou uma mesa e 02 cadeiras na parte traseira da caçamba e passou a visitar seus alunos, indo de casa em casa para manter a sua rotina de estudos.
Com o “Nay-móvel” seus aluninhos podem estudar, interagir com a “prof” querida e ainda se divertir, já que esta sala de aula inusitada proporciona bons momentos ao ar livre.
Como o Brasil, o México tem sérios problemas sócio-econômicos, mas a atitude de Nay, nos prova que é possível mudar, é preciso dar prioridade a educação acima de tudo. Um carro, uma mesinha de plástico e a dedicação incomum desta professora provam que sim, dá para transformar a realidade ao nosso redor.
Desperte a “Nay que existe em você” e dê sua lição de solidariedade.
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!