Fraudes em licitações públicas: saiba como evitar
Fraudes em licitações públicas representam um desafio significativo para garantir a integridade dos processos licitatórios e a igualdade de oportunidades entre participantes. Este artigo explora...
O Diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci demonstrou confiança nesta terça-feira, 23, sobre o trabalho científico na busca por uma vacina para o novo coronavírus. Durante depoimento em comitê da Câmara dos Representantes, Fauci disse estar “cautelosamente otimista” e previu que uma vacina estará disponível para imunizar o povo americano no fim deste ano ou até janeiro de 2021.
Fauci disse que várias das vacinas têm avançado nos testes, “em ritmos variados”.
Além disso, informou que uma das potenciais vacinas entrará na fase 3 dos testes em julho.
De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), na fase 3 a vacina é aplicada em milhares de pessoas, para que se teste sua eficácia e segurança.
A previsão da vacina é discutida enquanto os Estados Unidos e outros países correm para serem os primeiros a descobrir uma maneira de prevenir a covid-19. Estão cadastrados na Organização Mundial da Saúde (OMS) mais de 120 projetos de pesquisa, desenvolvidos em países como China, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Tailândia e Brasil.
Os Estados Unidos, porém, têm pressionado farmacêuticas para que a vacina seja distribuída primeiramente entre os norte-americanos. O governo Trump investiu centenas de milhões de dólares desde fevereiro em quatro vacinas experimentais com a condição de uma transferência de tecnologia aos EUA.
A OMS, Europa e organizações não governamentais (ONGs) envolvidas no combate à covid-19 querem estabelecer um mecanismo inédito de distribuição “igualitária”, que tenha como prioridade a vacinação das equipes de saúde de todos os países afetados e, depois, dos trabalhadores essenciais, antes do restante da população.
Fonte: UOL
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!