Fraudes em licitações públicas: saiba como evitar
Fraudes em licitações públicas representam um desafio significativo para garantir a integridade dos processos licitatórios e a igualdade de oportunidades entre participantes. Este artigo explora...
Veterano da Segunda Guerra Mundial, Mickey vive na pequena cidade de Clarks Grove, em Minnesota, Estados Unidos e se inspirou na história de Tom Moore, 99 anos, senhor inglês que arrecadou mais de US $ 37,4 milhões ao dar 100 voltas com o seu andador, pelo jardim de sua casa, em Berdsforshire, no leste da Inglaterra. Sua imagem viralizou pelo mundo e acima de tudo, contagiou de esperança Mickey. “Se o Tom pode, por que eu não posso “? pensou Mickey Grove.
Sua caminhada começou, em maio e se estendeu até o final de junho, mais precisamente até 27.06, quando Mickey completou seus bem vividos 100 anos de idade.
A comemoração solidária recebeu o nome de ‘Caminhando para 100’ e marcou seu aniversário de 100 anos, de uma maneira mais do que especial! Mickey andou 160 km por sua cidade e região e arrecadou 100 mil dólares, quantia destinada aos programas de alimentação e emergência do Exército da Salvação, voltados para as vítimas da Covid-19.
Como ex-combatente na 2ª Guerra Mundial, Mickey sabe que é nos momentos difíceis que as pessoas tem de dar o seu melhor. “Só a atitude concreta das pessoas que vai mudar a situação, trazer esperança e conforto”, afirma ele.
Exercendo sua cidadania de forma plena e consciente aos 100 anos de idade, ele espera alimentar o maior número possível de pessoas graças à sua iniciativa e nos ensina a importância de enxergar o mundo como uma grande e única unidade:“Acredito que todos os EUA, democratas e republicanos, deveriam se unir para ajudar os menos favorecidos entre nós”.
Se aos 100 anos de idade é possível ter uma atitude solidária e impactante como esta, já imaginou o que nós “jovens” podemos fazer?
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!