Gente Que Brilha 2024: Histórias que inspiram na Gestão Pública
No Blog Sol, destacamos histórias que inspiram, conectam e reforçam a importância do trabalho árduo no setor de compras e licitações públicas. Em 2024, celebramos os talentos que...
A epidemia de coronavírus preocupa e muito a Índia, no segundo país mais populoso do mundo, o número de infectados já passa de 1,6 milhão de pessoas.
Infectado pelo coronavírus, o empresário indiano do ramo imobiliário , Kadar Shaikh, 59 anos, ficou 20 dias internado em um hospital particular, em Surat, no estado de Gurajat. Ao receber a sua alta hospitalar, Shaikh quase ficou doente de novo, tamanho choque que a elevada conta do hospital lhe deu. “O custo do tratamento em um hospital particular é enorme. Como as pessoas pobres podem pagar esse tratamento?” disse o incorporador Shaikh à agência AFP.
Indignado com o valor da conta e pensando nos milhares de compatriotas que não terão o benefício de contar com um atendimento médico-hospitalar mais qualificado, resolveu colocar em prática uma ação solidária inédita no mundo . “Então eu decidi fazer algo e contribuir na luta contra o vírus mortal.”
Shaikh obteve aprovação das autoridades locais para converter os 2800 metros quadrados da área de seus escritórios em um hospital. Com 85 leitos oferece tratamento gratuito à população carente de sua região.
O governo do Estado de Gujarat forneceu e pagou pelas equipes de médicos, enfermeiros e profissionais de apoio, equipamentos e remédios, enquanto Shaikh investiu seu próprio dinheiro e cuidou da infraestrutura: adaptando as lajes, comprando as camas hospitalares, roupa de cama e instalações elétricas e se encarregando também do pagamento integral da conta luz.
Um hospital aberto a todos, voltado para o bem e para minimizar o impacto da Covid-19 . “Qualquer pessoa pode dar entrada, disse Shaik , independentemente de “casta, credo ou religião”.
Ações solidárias, como a de Kadar Shaik, renovam a nossa fé no ser humano e a esperança de que iniciativas públicas e privadas colaborativas nos proporcionem novas possibilidades.
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!