Gente Que Brilha 2024: Histórias que inspiram na Gestão Pública
No Blog Sol, destacamos histórias que inspiram, conectam e reforçam a importância do trabalho árduo no setor de compras e licitações públicas. Em 2024, celebramos os talentos que...
A designer floral e decoradora de eventos, Luiza Fioritto, 29 anos
está surpreendendo os moradores de Uberlândia.
Com o propósito de espalhar o amor e a esperança por onde for, Luiza criou o movimento Por onde Flor, Espalhe o Amor. A cada saída distribui pelo menos 6 buquês florais, criativos e elegantes.
Acostumada a assinar a decoração de casamentos, eventos e festas , viu-se com muito tempo livre durante a pandemia, uma vez que as comemorações ou estão proibidas ou não há clima para festejar. Aproveitou então esta oportunidade única para usar suas habilidades de designer floral em prol da sua comunidade.
“Acredito que não exista presente mais carinhoso que um arranjo de flor”, afirma Luiza.
E seus arranjos surpreendem pela qualidade dos buquês que costumam misturar rosas, astromélias, lírios, cravinas, folhagens de eucalipto e sementes. Sempre acompanhados de um bilhetinho com os seguintes dizeres: “Se você encontrou esse buquê é porque desejo que seu dia seja mais alegre e florido. Continue espalhando amor, por onde flor”.
Mas estes arranjos tem algo ainda mais inusitado, que reforça a mensagem de amor e esperança contida neles, eles são escondidos aleatoriamente, pelo centro de Uberlândia. Os buquês são amarrados em bancos de praça vazios e outras peças do mobiliário urbano. Acessíveis para as pessoas que passam apressadas ou por aquelas que estão em ritmo de passeio por ali.
De longe, escondida como uma menina travessa, Luiza observa a reação dos sortudos que encontraram os buquês.
“Deveria ter filmado para vocês verem a alegria nos olhinhos delas. Ganhamos o dia”, conta a cuidadora Marcia, que encontrou um buquê, quando passeava com irmãs gêmeas, ambas portadoras de uma síndrome neurológica. As meninas ficaram receosas em pegar o buquê, mas a curiosidade falou mais alto. Surpresas e agradecidas por este gesto de amor, as meninas ficaram radiantes, assim como ficou Luiza, que de longe apreciava a cena.
Por onde flor, espalhe amor e esperança!
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!