
25/05/2021
Case Roche Empresa aumenta participação direta em licitações regionais

A Roche oferece medicamentos inovadores para necessidades médicas não atendidas nas áreas de oncologia, segmento em que é líder de mercado, neurociência, doenças infecciosas, imunologia, cardiovascular e metabolismo.
Fundada em 1931, a divisão farmacêutica da Roche no Brasil é a sétima maior afiliada do Grupo no mundo.
Criada em abril de 1998, a área de Licitações Públicas é considerada estratégica dentro da empresa e representou [counter_inline value=”32″]% de suas vendas em 2018, ano em que a empresa alcançou um faturamento total de R$ 3,4 bilhões no Brasil.

•Mercado mais competitivo: quebra de patentes e introdução de biossimilares possibilitou o avanço da concorrência;
•Mudança do perfil da área de licitações: equipe com visão mais estratégica;
•Redesenho dos processos internos e rotinas licitatórias: decorrência da nova dinâmica de mercado.

Após o deep-briefing, através do qual nos aprofundamos nas demandas e necessidades específicas da Roche, nós da IBIZ indicamos as soluções IBIZ Licita – Licença Avançada 3 e IBIZ Inteligência de Mercado para atingir os resultados esperados.

IBIZ Licita – Licença Avançada 3 – proporcionou acesso diário e contínuo a informações operacionais que tornaram a área de licitações mais ágil, eficiente e assertiva.
Nosso sistema permitiu à Roche acesso contínuo a:


A solução IBIZ Inteligência de Mercado foi selecionada pela Roche, após extensa e detalhada pesquisa, para ser a base de seu sistema de Inteligência de Mercado atendendo as demandas do projeto “câncer de pulmão”.
Por que escolher a IBIZ Inteligência de Mercado?:


Através da IBIZ Inteligência de Mercado a Roche teve acesso às seguintes informações e indicadores para seu projeto “Câncer de Pulmão”:
Foi estruturado um roteiro específico, customizado, para este projeto, com 27 pontos essenciais a serem mapeados e analisados, para atender as demandas Roche:




A gestão da informação é realizada através do Portal Business Tender Roche, que concentra todas as informações IBIZ, estratégicas e operacionais, para tomada de decisão e atendimento aos Clientes.

Desde a contratação das soluções IBIZ Licita e IBIZ Inteligência de Mercado, a gestão dos clientes (Customer Centricity) é feita com base na informação e não no achismo, o que garantiu resultados compensadores para Roche, em 2018:



IBIZ Tecnologia
Desde 1997, pioneirismo e inovação estão incorporados no DNA IBIZ e em sua gestão estratégica. A plataforma de soluções IBIZ é reconhecida pelo mercado, como sendo completa e profunda. Oferece uma visão sistêmica da informação sobre os mercados público e non retail privado para seus clientes. Acessíveis e intuitivas, as soluções IBIZ desmitificam a ideia de que tecnologia inovadora e funcional é algo distante e inatingível.
Vamos muito além do pioneirismo: há também muita dedicação.
Uma dedicação diária que transparece num atendimento consultivo: presente e afetivo, empenhado em fazer com que todos os usuários das soluções IBIZ possam extrair a essência da informação que lhes interessa, de forma rápida, assertiva e inteligente.