Fraudes em licitações públicas: saiba como evitar
Fraudes em licitações públicas representam um desafio significativo para garantir a integridade dos processos licitatórios e a igualdade de oportunidades entre participantes. Este artigo explora...
Moradores da Consolação, região central de São Paulo, o casal, Alberto e Juliana, resolveu usar suas habilidades profissionais para passar uma mensagem de esperança e otimismo, de forma lúdica e inusitada.
Alberto Zanella trabalha com projeção mapeada há mais de 10 anos e com a pandemia e a quarentena viu suas oportunidades profissionais minguarem, drasticamente. A projeção mapeada é muito usada em eventos: causa um impacto único ver imagens gigantes projetadas em lugares especiais, como aconteceu no lançamento da solução Essenciz. Já Juliana é cineasta.
Em frente ao edifício onde moram há 10 anos, há uma convidativa parede de 36 metros; lá o casal já tinha feito alguns experimentos de projeção. Durante a pandemia, voltaram a se encantar com as possibilidades que esta parede poderia oferecer. Uma forma de se comunicar com o mundo e levar um pouco de alegria, cor e otimismo para seus vizinhos e passantes.
Como disse Juliana, “a única regra do projeto, é não ter regras”. Este projeto também, deu fôlego e ânimo ao casal, que dedica uma parte substancial de seu dia para criar e animar as imagens que serão projetadas. A fonte de inspiração? “Pode ser uma frase que algum amigo nos disse, algo que vimos ou ouvimos, enfim, o cotidiano pode ser bem inspirador”, segundo Alberto.
Todas as noites, há mais de 3 meses, o casal “bate ponto na parede”, projetando mensagens de esperança, solidariedade e bom humor que encanta a todos, inclusive as crianças.
Os pequenos vizinhos tem um dia especial dedicado a projeção de seus desenhos: aos domingos a parede ganha ainda mais cor e alegria, quando recebe os incríveis desenhos infantis, animados com carinho, por esta dupla, que já se tornou uma referência quando o assunto é esperança e criatividade.
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!