Mesmo com a pandemia, Paris ainda é sinônimo de luz, diversão e show. Com a chegada da Covid-19, casas de shows e espetáculo pelo mundo viram suas portas fechadas e em muitos países as restrições ainda permanecem.
Como levar alegria e leveza para estes dias difíceis e incertos? Uma iniciativa carregada de purpurina e gloss começou em julho e segue firme. Através das janelas ,de um apartamento no bairro de Montmartre, drags super montadas e dançarinos dão seu show de alegria e esperança, contagiando a vizinhança.
A ideia foi de Bruno Agati, que vive em um apartamento do século 18, em um daqueles predinhos baixos clássicos europeus, bem de frente para um restaurante. Como o artista é muito amigo de sua vizinha de porta, perguntou a ela, se ela não gostaria de emprestar seu apartamento para que o grupo de teatro Mixity, que estava parado desde o início da pandemia e sem perspectiva, pudesse se apresentar nos finais de semana. Para sua surpresa, a vizinha concordou na hora e desde então, os cantores, dançarinos e atores se reúnem, levando o público do restaurante a um verdadeiro deleite.
Segundo Bruno, a apresentação das drag queens é um misto de teatro com dança, repleta de luz e encenações cuidadosamente preparadas pelo grupo. A diferença, no entanto, é que o tradicional palco foi substituído pelas janelas de seu apartamento, localizado no segundo andar, oferecendo uma visão perfeita aos parisienses e turistas que podem assistir um espetáculo completo enquanto estão no bar. Compartilhamos aqui o vídeo desta iniciativa: Clique aqui
Mais do que nunca o show não pode parar, com alegria, “ força na peruca” e esperança que dias melhores virão!