Fraudes em licitações públicas: saiba como evitar
Fraudes em licitações públicas representam um desafio significativo para garantir a integridade dos processos licitatórios e a igualdade de oportunidades entre participantes. Este artigo explora...
A pandemia de covid-19 fez com que pessoas do mundo inteiro se vissem obrigadas de uma hora para outra a trabalhar de casa.
Hoje, algumas ensaiam voltar ao escritório — mas muitos não têm previsão de quando isso deve acontecer.
A necessidade fez com que muita gente usasse a criatividade para adaptar a sala, o quarto e até a cozinha.
“As pessoas estão descobrindo como é importante conseguir separar a vida pessoal do trabalho”, diz o escritor Bruce Daisley, autor de The Joy of Work (Alegria de Trabalhar, editora AlfaCon). E a tarefa é mais fácil para uns do que pra outros, ele pondera, a depender da estrutura da qual cada um dispõem neste momento em que o home office muitas vezes não é uma escolha.
Alguns têm de trabalhar da casa dos pais, ou no único cômodo da casa. Muitas pessoas estão tentando se adaptar para lidar da melhor maneira possível com essa situação esquisita que vivemos hoje.”
Perguntamos aos leitores sobre os “ajustes” mais inusitados que fizeram nos últimos meses. Veja alguns deles:
Kane Fulton, da cidade britânica de Yorkshire, decidiu combinar o desejo de se manter em forma com seu trabalho como gestor de startups. Tudo isso dentro do seu — grande, é verdade — guarda-roupa. Em vez da cadeira, ele tem uma bicicleta.
Hoje o britânico vai alguns dias da semana ao escritório. Quando isso não acontece, entretanto, ele começa a jornada com uma pedalada virtual de 40 km em sua bike-cadeira usando um aplicativo de exercícios físicos chamado Zwift. Fones com cancelamento de ruídos abafam o som das pedaladas (pelo menos para ele).
“Não é o ambiente mais elegante do mundo, mas compensa o fato de eu não sair para caminhar pela manhã”, diz.
Há muitas escrivaninhas caseiras por aí — algumas bastante engenhosas.
Parece que nem todo mundo esqueceu tudo o que já se falou sobre os problemas de se passar longos períodos sentado.
Alexandru Voica, que trabalha no Facebook, improvisou em sua garagem uma mesa para trabalhar de pé (acima), feita com tábuas que sobraram de um outro projeto DIY (acrônimo de “do it yourself“, a tendência do faça você mesmo).
Não é tão mambembe quanto parece, ele diz — ela está inclusive presa à parede.
Ellis Hillman optou por algo mais modesto e simplesmente passou a usar uma tábua de passar (imagem acima). Já Cat Divers ergueu a sua com caixas de papelão (abaixo), que usou também para alocar o monitor que encontrou na rua e resolveu levar para casa.
Enquanto isso, Martin, um designer de iluminação para TV que mora nos Emirados Árabes, comprou quatro monitores curvos e três gatos.
Steve Masters, conselheiro do Partido Verde britânico, combinou o trabalho com seu ativismo ambiental e montou seu escritório em uma casa na árvore no fim de maio.
Ele também tem morado na estrutura, construída também como um protesto contra a construção de uma linha de trem que cruzará a floresta de Jones’ Hill Wood, na cidade de Buckinghamshire.
“Tenho o melhor sinal de internet possível daqui de cima”, ele diz. Masters usa o laptop profissional ligado a seu telefone e carrega os equipamentos com um gerador de energia solar portátil.
Fonte: Tecnologia BBC/ Zoe Kleinman
Clique aqui e conheça as nossas iniciativas!