Realizações

Conheça em detalhes o curriculum e as realizações IBIZ, ao longo de sua bem sucedida história.

Soluções e serviços reconhecidos pelo mercado, demonstram toda a sua capacitação tecnológica e conhecimento avançado para atender plenamente as demandas de sua empresa.


      ABIA (Associação Brasileira da Indústria Alimentícia) e INTERCHANGE SERVIÇOS S/A

Desenvolvimento do site B2B para ABIA e Interchange. Trata-se de portal vertical para o segmento de food service, onde o processo de compra e venda é totalmente automatizado. Os compradores fazem seus pedidos de compra e visualizam as notas fiscais via Web. Os fornecedores trocam documentos eletrônicos EDIFACT (Lista de Preços, Pedido, Nota Fiscal, Status de Carga/Logística), através do portal. Os meios de pagamentos suportados diretamente pelo site são boleto bancário e cartão virtual Visa-Distribution/Bradesco. A troca de documentos de Cobrança (Remessa e Retorno/Baixa) com os bancos é feita também via EDI. O site oferece também conteúdos Institucional e Editorial. Através da Gestão do Editorial, pode-se publicar Notícias, Eventos, Receitas de forma dinâmica.

      AMERICANAS.COM

Consultoria e implantação da primeira versão dos Meios de Pagamento/Liquidação para o site B2C, orientada para o banco Itáu, contemplava boleto bancário (via Cobrança) e transferência eletrônica de fundos (via Extrato de Conta Corrente).

      ARRECADAÇÃO ALTERNATIVA - PAGUE E PRONTO!

Desenvolvimento de aplicação multi-plataforma (Linux, Unix, Win32) para arrecadação de contas pelos varejos conveniados à rede Pague e Pronto!. Essa aplicação conversa, via HTTPS/socket, com um Front-End-Processor na Central para transacões pertinentes ao negócio.

Desenvolvimento de Front-End Processor (FEP) para tratamento de transações socket TCP/IP e HTTP para suporte aos produtos 2a.via, Cartão Convênio, Pré-Pago. A cada um desses produtos está associado um Back-End Processor (BEP) que efetivamente trata as transações direcionadas pelo FEP. No caso dos produtos 2a. via e Pré-Pago, o BEP correspondente realiza transações OLTP com sites/sistemas das concessionárias envolvidas: para 2a. via as informações são recuperadas automaticamente do sites HTML das concessionárias e para o Pré-Pago usamos o protocolo ISO8583 com sistema da concessionária.

Desenvolvimento de Sistema de Autorização ISO8583 on-line para captura de contas (fichas e faturas de arrecadação) de Concessionárias de serviço público e pagamento via Cartão de Débito – CORRESPONDENTE BANCÁRIO. A autorização é requisitada pelos PDVs de grandes supermercados e a autorização de débito em cartão é feita através de interface on-line com o banco.

      BANCO CORRESPONDENTE/Interchange Serviços SA

Consultoria e desenvolvimento de sistemas que viabilizam varejos se comportarem como agências bancárias, ou seja, caixas/check-outs de supermercado podem arrecadar contas de concessionárias e boletos, recarregar celular e pagar faturas da Fininvest, por exemplo.

A IBIZ definiu o formato das mensagens ISO8583 para os bancos Unibanco, Citibank e ABN Amro/Real e a processadora Fininvest, além de desenvolver sistemas Autorizadores para pagamento de Contas e Recarga de Celular Pré-Pago. Desenvolvimento de solução de contingência para o Autorizador Fininvest e de site de publicação de informações gerenciais para bancos e varejos.

      BLUE TREE

Consultoria, visando análise tecno-funcional e de custo x benefício na escolha e aquisição de software de gestão hoteleira.

      CBD – GRUPO PÃO DE AÇÚCAR

Desenvolvimento e implantação do projeto da Companhia Brasileira de Distribuição (CBD)/Internet para consulta de avisos de pagamentos por sua extensa base de fornecedores. As informações de avisos de pagamento são fornecidas pela CBD e alimentam uma base de dados que pode ser consultada via internet, via URA (Unidade de Resposta Audível) ou via fax.

      ECR BRASIL

Desenvolvimento de 04 projetos-piloto Internet para o comitê ECR Brasil, cujo objetivo é melhorar a eficiência do relacionamento entre Compradores e Fornecedores. As transações comerciais são realizadas via Web e EDI e contemplam os seguintes documentos eletrônicos: Lista de Preço, Pedido, Nota Fiscal, Aviso de Pagamento, Remessa de Cobrança, Retorno de Cobrança, Pagamento a Fornecedores e Status de Carga/Logística. Foram desenvolvidos projetos para Nadir Figueiredo, Ciro Atacadista, Spal/Coca-Cola e Distribuidor JVT.

      EDS

Projeto, desenvolvimento e implantação do sistema EDS/Visanet para adequação de layout de arquivos e fluxo de processos entre empresas de vendas que aceitam pagamento em cartão Visa e a processadora de cartão EDS.

      GRUPO ACCOR BRASIL

Desenvolvimento de portal B2B na área de venda de alimentos, contemplando:

front-end de compra para usuário final
• parte transacional
• integração com meios de pagamento
• interface Web para compra de alimentos dos fornecedores do site

      INTERCHANGE SERVIÇOS

1. Desenvolvimento de aplicação intranet/extranet para Cadastramento Remoto de Clientes (CRC). Essa aplicação implementa workflow de gestão de clientes EDI, na qual o cliente se auto-candidata a participar da comunidade da Interchange; a partir daí entram em ação os processos internos necessários para estabelecimento de parcerias e viabilização do cliente.

2. Projeto, desenvolvimento e implantação da base de dados corporativa da empresa, sistema de bilhetagem EDI, sistema de cadastramento dos relacionamentos da plataforma X400, sistema integrado de vendas, sistema para geração e gerenciamento de ordens de serviço para instalação de software em clientes e sistema de distribuição eletrônica.

3. Projeto, desenvolvimento e implantação do sistema TELEPAG para pagamento de contas telefônicas por telefone. As bases de contas das companhias telefônicas ficam disponíveis para pagamento através de solicitações via URA (Unidade de Resposta Audível) ou conexão on-line do banco de débito com o sistema. As solicitações de pagamento são enviadas aos bancos para efetuarem os débitos em conta corrente do solicitante. As baixas retornadas pelos bancos são repassadas às companhias telefônicas. A maioria das transações (documentos Febraban) entre Concessionária e Banco foram mapeadas e automatizadas.

4. Desenvolvimento de Sistema de Gestão de Arrecadação que adequa e monitora o fluxo de informações e arquivos entre os bancos, agentes e concessionárias, de acordo com regras de negócio previamente definidas, permitindo a integração automatizada entre estes parceiros. Modalidades de arrecadação tratadas pela solução: Débito Automático, Código de Barras, Depósito Identificado, Cartão de Crédito, Pagamento Parcelado, Cobrança Simples e Cobrança de Inadimplentes.

5. Sistemas críticos, vitais para o funcionamento de uma empresa, podem ser monitorados, através de KM – Knowledge Module. A IBIZ desenvolveu, para o cliente Interchange, módulos para interagir com seus sistemas internos, independentes do tipo de aplicativos e plataforma existentes em seu ambiente de TI, através dos serviços de Middleware IBIZ ou ferramenta Patrol/BMC, específicos para rede ou sistemas que necessitem acompanhamento 24 horas por dia, 7 dias por semana ou que simplesmente não possam parar.

      SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Desenvolvimento e implantação do Controle de Acesso/Internet para o sistema Posto Fiscal Eletrônico. Permite que usuários do tipo Contribuinte, Contador e Fiscal possam realizar tarefas via Internet, sem a necessidade de se deslocar a um Posto Fiscal. Sistemas funcionais pré-existentes e futuros da Secretaria usarão os serviços prestados pelo Controle de Acesso.

Consultoria para implantação de sistemas de gestão de arrecadação, dentre eles a integração com a Receita Federal através do SISCOMEX. (Convênio entre a Secretaria e a ONU – Organização das Nações Unidas).